Última hora

Músico vilacondense Pedro Lima nos Stone Temple Pilots?

8 Abril 2016
Músico vilacondense Pedro Lima nos Stone Temple Pilots?
Cultura
0

Pedro Lima é músico, poeta e um apaixonado pela música. Tem 41 anos, é de Vila do Conde e submeteu a sua candidatura ao concurso dos Stone Temple Pilots para tentar ser vocalista da banda.
Pedro Lima começou a sua actividade extracurricular a jogar futebol, no Rio Ave F. C. e depois no Boavista F. C., mas uma lesão grave afastou-o dos relvados e ele alimentou de forma profissional e em exclusivo a paixão pela música.
Pedro Lima passou nos exames de admissão à Universidade para dar asas ao sonho de criança em ser jornalista, mas teve de abandonar o curso porque o seu pai ficou desempregado e teve “que sustentar a casa durante 3 anos só com um ordenado”.
Pedro Lima foi fundador dos “Primecut”, “Isolados”, “No Tolerance for Silence”, “Coldsun”, “Tuatara”, “Silverbullet” e dos “MOSH”, e, com estes últimos, tocou no palco principal de Vilar de Mouros, para mais de 20 mil pessoas, em 2005, foi nomeado para banda revelação do ano, em 2007, ficando em segundo lugar, atrás de Buraka Som Sistema e o videoclipe do EP “The Damage Done” foi selecionado para passar na MTV.
Com os MOSH, Pedro Lima venceu todos os concursos de bandas em que entrou, a nível nacional, e abriu concertos para algumas bandas de Rock’n’Roll como Marilyn Manson, no Coliseu do Porto, em 2009, e com a sala de espetáculos da cidade do Porto praticamente esgotada.
Pedro Lima lidou de perto com Jack Endino, produtor musical de Seattle, nos Estados Unidos da América, nome fortemente associado à editora Sub Pop Records, à cena grunge musical e ao sucesso de bandas como Soundgarden ou Nirvana. Apresentou-lhes o trabalho musical dos Silverbullet e Jack Endino queria trabalhar eles, mas entretanto a banda acabou.
Pedro Lima salienta que a cultura musical “Rock’n’Roll não existe atualmente em Portugal e nem sequer é alimentada, pois não tem airplay e não chega à maior parte das pessoas”.
Hoje, Pedro Lima é agente de bandas estrangeiras de Rock’n’Roll em Portugal.
Os Stone Temple Pilots são uma das bandas que Pedro Lima mais canta “de cor”. Ficaram sem vocalista a 3 de dezembro de 2015, uma vez que Scott Weiland faleceu e, agora, procuram um novo líder, a nível mundial. Para isso, abriram um concurso online onde vão escolher um novo vocalista e Pedro Lima concorreu. Submeteu duas covers dos Stone Temple Pilots a apreciação da banda, uma da canção “Vasoline” e outra da “Interstate Love Song”.
Numa teoria de hipótese, Pedro Lima diz que se fosse o escolhido “seria a melhor decisão da carreira dos Stone Temple Pilots”.