Última hora

Idosos partilham histórias numa “Estafeta de Contos”

27 Abril 2016
Idosos partilham histórias numa “Estafeta de Contos”
Cultura
0

A Biblioteca Municipal José Régio, em Vila do Conde, volta a promover este ano a iniciativa “Estafeta de Contos”, envolvendo instituições concelhias que trabalham com a população mais idosa.
De 26 de abril a 18 de maio, no âmbito das atividades do Dia Mundial do Livro, cada uma das instituições participantes vai visitar e ser visitada por uma outra instituição, partilhando leituras, memórias, histórias de vida e canções.
A 6.ª edição da “Estafeta de Contos” começou na passada terça-feira, 26 de abril, com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde a receber a Associação de Proteção à Terceira Idade – António Ferreira Vila Cova, das Caxinas.
Esta iniciativa vai passar ainda pelos Centros Paroquiais de Labruge, Junqueira, Touguinha e Mindelo, pelas Associações de Solidariedade Social de Mosteiró, Sancris de Malta, Tecto de Fajozes, Terramar de Vila Chã e Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde.
A Festa de Encerramento, a 18 de maio, vai realizar-se no Centro de Atividades Associativas de Malta, contando com a presença de todos os participantes das 11 instituições envolvidas.