Última hora

Contribuintes obrigados a mudar de browser para entregar IRS

4 Abril 2016
Contribuintes obrigados a mudar de browser para entregar IRS
Economia
0

Os contribuintes que pretendam submeter as declarações de IRS por via electrónica vão ter que mudar de browser (programa para navegar na Internet), segundo informou ontem a Autoridade Tributária (AT).
Em comunicado, a Autoridade Tributária e Aduaneira adverte que “a declaração eletrónica do IRS não é possível caso se esteja a utilizar as versões mais recentes do Google Chrome ou do Microsoft Edge”, por isso, a AT aconselha o uso dos browsers gratuitos Internet Explorer, Firefox ou Safari.
A AT explicou ainda que, “em meados de 2015, alguns dos fabricantes de browsers anunciaram que iriam deixar de suportar a tecnologia NPAPI e, em consequência disso, as versões do Google Chrome e do Microsoft Edge não suportam os aplicativos Java”.
No comunicado, a AT realça que “continua a trabalhar em soluções que permitem a utilização generalizada nos browsers, de modo a garantir uma maior universalidade de utilização”.
O prazo para reclamar os valores de despesas de IRS no Portal das Finanças terminou no dia 31 de março, sem que seja suspenso o período para liquidação do imposto, segundo informação do Ministério das Finanças.
O Ministério das Finanças disponibilizou uma nova página no Portal das Finanças dedicada à consulta das despesas para deduções à coleta de IRS, permitindo também que os contribuintes reclamassem caso discordassem dos valores de despesas inscritos no site.