Última hora

Câmara de Vila do Conde promove visita guiada à Igreja Matriz e Paços do Concelho

22 Abril 2016
Câmara de Vila do Conde promove visita guiada à Igreja Matriz e Paços do Concelho
Cultura
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde está a organizar uma visita guiada à Igreja Matriz e Paços do Concelho, no próximo domingo, 24 de abril, pelas 15h30, no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Numa visita guiada por Eliana Sousa, mestre em história moderna de Vila do Conde, vai ser dado a conhecer, por exemplo, que “os Paços do Concelho são os mais antigos do país a desempenhar sempre a mesma função desde que foram construídos, há quase 500 anos ou que a Igreja Matriz teve um arquiteto que era também notário de um dos mais importantes mosteiros da Galiza”.
Esta é uma iniciativa com o apoio da Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde e que visa assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), a 18 de abril de 1982, aprovado pela UNESCO no ano seguinte, “com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização”.
A visita aos Paços do Concelho e à Igreja Matriz de Vila do Conde é gratuita, mas de inscrição prévia obrigatória pelo email centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelos telefones 252 617 506 ou 252 248 400.