Última hora

TACCO alcança 2.º lugar em Festival Internacional de Teatro

21 Março 2016
TACCO alcança 2.º lugar em Festival Internacional de Teatro
Cultura
0

O TACCO, Teatro Amador do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, ficou em 2.º lugar no 10.º CALE-se, Festival Internacional de Teatro, o maior evento do género em Portugal.
O TACCO esteve presente no encerramento do 10.º festival com a peça “A Herança de Faustino Miséria “ e alcançou o 2.º lugar para melhor espetáculo, com 22,8% dos votos, contra os 26,3% do primeiro lugar, apresentado pelo grupo Contra Senso de Lisboa, já vencedor no ano passado.
Helena Santos e Carolina Flores ficaram em segundo e terceiro lugar para a nomeação do prémio de melhores atrizes do evento, tendo o TACCO sido o único grupo que teve duas nomeações para o mesmo prémio, através de votação.
O “CALE-se” decorreu em Vila Nova de Gaia até ao passado dia 19 de março e é um festival internacional de caráter competitivo, promovido pelo CALE, Estúdio de Teatro, onde são atribuídos prémios nas categorias de Interpretação Feminina e Masculina, Sonoplastia, Desenho de Luz, Figurinos, Cenografia, Encenação e Espetáculo.