Última hora

Mensagem Pascal

23 Março 2016
Mensagem Pascal
Opinião
0

Estamos prestes a viver a celebração ápice do catolicismo, recordando com verdadeiro amor a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos percorrido o carreiro quaresmal acalentando essa esperança, refletindo o quanto somos necessitados da misericórdia de Deus para desfrutarmos a Ressurreição de Jesus Cristo.
Na Páscoa abrimos a porta à cruz pascal, ao compasso, aos familiares, amigos e vizinhos, mas não o façamos sem antes desabrochar a porta do coração a todos aqueles que nele possam miseravelmente jazer como vítimas do nosso ódio. Um coração de pedra rolada é local de vida, jorrando dele o que nele existe. A Páscoa é a ressurreição, passagem da morte à vida, do túmulo aos caminhos floridos que já não são carreiros ímpios e pesarosos.
Este será o quarto ano em que celebro a Páscoa em Vila do Conde enquanto Prior de uma Igreja local cheia de beleza e encanto. Sabeis que digo o que sinto e sinto o que digo. Sou pragmático e por isso defensor de realidades operantes.
Operacionalizai o amor. Vivei a Páscoa para lá das amêndoas ou dos ovos de chocolate, na ressurreição do sorriso, na alegria de viver, no amor e na amizade, nos sonhos e nas lembranças, na vontade legítima de ser feliz!

Pe. Paulo César Pereira Dias