Última hora

ESEIG promove colóquio sobre os desafios da internacionalização

11 Março 2016
ESEIG promove colóquio sobre os desafios da internacionalização
Cultura
0

A Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG) promove esta sexta feira, 11 de março, um Colóquio subordinado ao tema “Os Desafios da Internacionalização”, promovido pelos estudantes do Mestrado de Finanças Empresariais da ESEIG.
Internacionalizar deixou de ser uma mera opção de competitividade, assumindo-se hoje como uma questão fundamental para prosperar no mercado. Os desafios encontrados na internacionalização são extremamente exigentes, sendo necessário pensar globalmente, agindo localmente. O mercado internacional apresenta-se cada vez mais competitivo e as empresas nacionais enfrentam desafios que obrigam a um rigoroso planeamento da sua internacionalização. A definição de mercados, o modo de entrada nos mesmos, os incentivos à internacionalização são temas cada vez mais pertinentes num mundo em constante mutação.
O Colóquio “Os Desafios da Internacionalização”, promovido pelos estudantes do Mestrado de Finanças Empresariais, da ESEIG, “tem como objectivo agregar alguns dos vários componentes do processo de internacionalização, numa abordagem centrada em relatos de empresas e instituições com experiência no tema” e pretende “informar e motivar os empresários para os contínuos desafios da internacionalização”.
Programa:
Opções de mercado, modos e momento de entrada, por Rui Fernandes, do Grupo Amorim; Planeamento financeiro num contexto de internacionalização, por Valter Xavier, da AMOB; Da Póvoa de Varzim para o Mundo, por Tiago Costa, da ENERGIE; De Vila do Conde para o mundo, por Manuel Ramos, da NELO; Exportação da marca Portugal, por Joaquim Ribeiro, do Turismo do Porto e Norte de Portugal; Oportunidades de financiamento no âmbito do programa nacional Portugal 2020, por Pedro Deus, da PWC e Ideias inovadoras, por Rui Matos, da Fruut.
A entrada é gratuita, à imagem de eventos anteriores.