Última hora

Eleições no Círculo Católico de Operários de Vila do Conde

14 Março 2016
Eleições no Círculo Católico de Operários de Vila do Conde
Local
0

No passado domingo, realizou-se a Assembleia Geral Ordinária do Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde, onde foi apreciado e votado o Relatório e Contas de 2015 e foram eleitos os corpos gerentes para o triénio 2016-2017-2018.
O Conselho Fiscal da Associação emitiu um parecer favorável em relação ao Relatório e Contas de 2015 e propôs a aprovação de dois votos de louvor: um à Direção “pela extensa atividade realizada, conseguindo uma grande adesão de pessoas às diversas atividades, bem como pelo rigor da gestão” e outro “para todos os que colaboram nas atividades do CCO, pelo grande empenho e dedicação”. Estes votos de louvor foram aprovados por unanimidade.
Para a eleição dos novos corpos gerentes apresentou-se apenas uma lista. Foram eleitos para a Assembleia Geral como Presidente Amândio Couteiro, Vice-Presidente Rui Aragão e Secretário Ernesto Ramalho. No Conselho Fiscal mantém-se como Presidente Vítor Reis, Secretário António Jorge Sousa, Relator Amândio Aragão e suplentes Júlio Félix e Sezinando Silva. Na Direção, Sónia Viana foi reconduzida no cargo de Presidente. Vão continuar a acompanhá-la nesta missão João Carvalho (Vice-Presidente), Teresa Sá (Secretária), Afonso Carvalho (Vogal) e Plácido Pontes e Silvina Ferreira (Suplentes). Juntam-se a esta equipa, como Tesoureiro, Vítor Carvalho e como Vogais Renato Vidal e António Ramalho.
No decorrer da Assembleia, a Presidente da Direção deu conta aos sócios das atividades desenvolvidas, “enaltecendo o grupo de teatro TACCO pelo enorme sucesso alcançado nos últimos anos”. Quanto à música, “a baCCO Band está agora a trabalhar para o próximo concerto, a realizar no dia 9 de abril, no Auditório Municipal”.
A presidente do CCO salientou que o “Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves que está a ser cada vez mais participado pelos alunos das escolas do concelho” e em relação a novos projetos, Sónia Viana, sem revelar grandes pormenores, diz estar “a ser estudada uma nova atividade na área da música”.