Última hora

Dia da Proteção Civil e da Floresta comemorados em Vila do Conde

24 Março 2016
Dia da Proteção Civil e da Floresta comemorados em Vila do Conde
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde e o Serviço de Proteção Civil comemoraram o Dia Mundial da Floresta e o Dia da Proteção Civil, no passado dia 21 de março, com várias iniciativas na Praça da República.
Houve um desfile de guarda-chuvas, decorados pelos alunos das escolas e instituições do concelho de Vila do Conde. Este desfile percorreu a zona histórica da cidade e terminou numa prova de caiaques nas águas do rio Ave.
Para além destas atividade, um grupo de crianças acompanhados por agentes da PSP visitaram alguns estabelecimentos comerciais, sensibilizando os lojistas para diversas questões relacionadas com a segurança dos proprietários e dos espaços comerciais.
A Praça da República foi o local de concentração de várias ações como as exposições de meios utilizados e de viaturas antigas da Proteção Civil, rastreios de saúde, atividades lúdicas no “Quiosque do Protege”, Segurança Rodoviária, pela PSP – Escola Segura, “Bombeiro Kids” e demonstrações pela Equipa Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários.
Estas iniciativas envolveram agentes da Proteção Civil, nomeadamente, Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, GNR, PSP, Cruz Vermelha, Polícia Marítima, Policia Municipal e da Equipa de Sapadores Florestais.
No encerramento destas Comemorações Municipais do Dia da Proteção Civil e da Floresta atuou a Banda Marcial do Comando Territorial da GNR do Porto.