Última hora

Comemorações do Dia de Vila do Conde

23 Março 2016
Comemorações do Dia de Vila do Conde
Local
0

No dia 26 de março assinalam-se os 1063 anos sobre a data da mais antiga referência documental conhecida com o nome de Vila do Conde.
As comemorações do Dia de Vila do Conde são, este ano, antecipadas para o dia 24 de março, devido ao fim de semana da Páscoa.
As comemorações começam esta quinta feira, 24 de março, com a apresentação pública do Coro da Câmara Municipal de Vila do Conde, às 21h30, no Teatro Municipal, seguindo-se a entrega do Prémio Escolar Municipal e o “Concerto n´Um porto para o Mundo”, por Amélia Muge, com entrada livre, mediante o levantamento de bilhetes no próprio dia, a partir das 20h30, até ao limite da lotação da sala.
Até ao dia 26 de março, sábado, a Loja Interativa de Turismo de Vila do Conde oferece, aos turistas e visitantes, uma degustação de pão doce tradicional, um porto de honra e um postal com a reprodução do Foral.
No dia 26, o Dia de Vila do Conde, o Posto de Turismo abre uma exposição sobre a identidade do concelho e o acesso a todos os museus locais é gratuito.