Última hora

Câmara de Vila do Conde vai abrir concurso para projeto do Pavilhão Multiusos das Caxinas

8 Março 2016
Câmara de Vila do Conde vai abrir concurso para projeto do Pavilhão Multiusos das Caxinas
Local
0

A Assembleia Municipal de Vila do Conde aprovou, na última reunião de 29 de fevereiro, a abertura de um concurso para a elaboração do projeto do novo Pavilhão Multiusos das Caxinas.
O PSD teve uma posição crítica mas não votou contra, o CDS votou contra, a CDU absteve-se, mas a proposta foi aprovada pela maioria socialista.
A presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, não percebe as dúvidas suscitadas e sublinha que a “Câmara não tem meios para desenvolver um projeto para um equipamento deste género e, por isso, decidiu abrir concurso para a sua elaboração”.
A Câmara Municipal de Vila do Conde vai lançar o concurso para a elaboração do projeto de construção do pavilhão multiusos das Caxinas. O novo equipamento vai ficar localizado muito próximo do centro do lugar das Caxinas, nos terrenos da antiga fábrica Praia-Mar, junto ao Parque Urbano da Cidade João Paulo II.
A presidente da Câmara, Elisa Ferraz, explica que “o pavilhão permitirá a prática de todas as modalidades, mas também a realização de grandes festas ou concertos, já que nas Caxinas não há nenhum espaço para grandes eventos. No exterior haverá ainda pistas para a prática de modalidades ao ar livre”.
A Câmara vai, entretanto, lançar o concurso para a elaboração do projeto, que poderá estar no terreno no final do próximo ano e Elisa Ferraz espera “poder dar início à obra ainda no atual mandato”.