Última hora

Câmara de Vila do Conde associa-se à “Hora do Planeta”

17 Março 2016
Câmara de Vila do Conde associa-se à “Hora do Planeta”
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde vai voltar a associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF – World Wildlife Fund, que começou em 2007, em Sidney, na Austrália, quando cerca de 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora, num manifesto a favor do planeta terra.
No sábado, dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes do edifício dos Paços do Concelho da Cidade de Vila do Conde vão ser desligadas para assinalar a “Hora do Planeta 2016”.
Em 2015, a Hora do Planeta foi celebrada em 172 países e é, atualmente, reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo.
No âmbito do conceito “ir mais além da Hora”, os Municípios aderentes foram desafiados a promover, durante este ano, uma medida sustentável e, em resposta a esse desafio, a Câmara Municipal vai instalar baterias de condensadores em alguns edifícios públicos de forma a anular os consumos de energia reativa e desafia, ainda, todos os munícipes a aderirem e a replicarem a “Hora do Planeta 2016”, desligando, no mesmo horário, as luzes das suas casas.