Última hora

Alunos de Vila do Conde recebem prémio no dia da cidade

29 Março 2016
Alunos de Vila do Conde recebem prémio no dia da cidade
Local
0

Vila do Conde celebrou no passado dia 26 de março 1063 anos sobre a data da mais antiga referência documental conhecida com o nome da cidade.
Pelo facto deste ano o Dia de Vila do Conde coincidir com o sábado de Páscoa, esta efeméride foi assinalada a 24 de março, pelas 21h30, no Teatro Municipal da cidade.
No decorrer da sessão do Dia de Vila do Conde foi entregue o Prémio Escolar Municipal aos melhores alunos do ano letivo 2014/2015 e apresentado o Coro da Câmara Municipal, encerrada com o “Concerto n’Um porto para o Mundo”, de Amélia Muge, com um repertório especialmente preparado para esta data, interpretando, entre muitos outros poetas, José Régio e o Romance de Vila do Conde.

Foram distinguidos com o Prémio Escolar Municipal Juliana Reis Fernandes, da Escola EB 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira da Junqueira, com a média de 5 valores, Luís Miguel Rebelo, da Escola EB 2/3 D. Pedro IV, de Mindelo, com a média de 5 valores, Paulo Ricardo Pontes, da Escola Básica 2/3 Frei João, de Vila do Conde, com a média de 5 valores, Rafaela Pinto de Sá, da Escola Secundária José Régio, de Vila do Conde, com a média de 5 valores, Rui Pedro Costa, da Escola Secundária D. Afonso Sanches, de Vila do Conde, com a média de 4,9 valores, Bruno Costa Jesus, da Escola Profissional de Vila do Conde, com a média de 18 valores, Susana Patrícia Moita, da Escola Secundária José Régio, de Vila do Conde, com a média de 20 valores, Tiago André Oliveira, da Escola Secundária D. Afonso Sanches, de Vila do Conde, com a média de 20 valores e Vanessa Sofia Macieira, da CESAE – Centro de Serviços e Apoio às Empresas, com a média de 18,4 valores.
Esta iniciativa marcou o arranque das comemorações dos 500 anos do Foral, que se vão estender ao longo do ano com a realização de diversas ações.
Vila do Conde celebra a 10 de setembro 500 anos de Foral do rei D. Manuel.