Última hora

Albergue Santa Clara é inaugurado amanhã

14 Março 2016
Albergue Santa Clara é inaugurado amanhã
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde converteu o antigo edifício do Centro de Artesanato, junto ao Mercado Municipal, num Albergue Municipal para os Peregrinos dos Caminhos de Santiago.
A autarquia vilacondense transformou o antigo edifício do Centro de Artesanato num Albergue com capacidade para acomodar 24 pessoas e vai camaratas, instalações sanitárias, balneários, lavandaria e apoio de cozinha.
O antigo edifício do Centro de Artesanato de Vila do Conde fica na Rua 5 de outubro e passa agora a chamar-se “Albergue Santa Clara”.
A inauguração é às 11h desta terça feira, 15 de março, na presença da presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, e do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.
O Albergue Santa Clara vai contar, nesta fase inicial, com o trabalho dos voluntários do Banco de Voluntariado de Vila do Conde “e, no futuro, a gestão do Albergue poderá ser concessionada”, como referiu Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde na última reunião do Executivo Municipal, a 10 de março.
A par da inauguração do Albergue de Santa Clara, o Turismo do Porto e Norte de Portugal vai apresentar a primeira compilação “Viajar em Família”, com sugestões turísticas vocacionadas especificamente para as famílias. “Viajar em Família” é um guia que pretende promover a cidade do Porto e todo o Norte de Portugal.