Última hora

Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil

17 Fevereiro 2016
Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil
Local
0

A Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu nas suas instalações, localizadas no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde para análise de alguns assuntos importantes para a sua atividade de apoio e socorro à comunidade, bem como para definir a programação das ações a desenvolver no âmbito das comemorações do Dia da Proteção Civil, 1 de março.
O momento constituiu a oportunidade para informar os diferentes Agentes da Proteção Civil que integram a Comissão da aprovação dos Planos Municipais de Emergência, Proteção Civil na Autoridade Nacional e do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Durante a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Conde foi ainda feita uma análise da época de fogos florestais de 2015, onde os resultados obtidos superaram os verificados no distrito, com menor número de ocorrências e menor área ardida, e um ponto da situação sobre o período de chuvas.
Por fim, debateu-se a celebração do Dia Mundial da Proteção Civil e as comemorações vão desenvolver-se, este ano, entre 18 e 21 de março, com programa que brevemente será tornado público.