Última hora

PJ faz buscas na Junta de Freguesia de Fajozes

24 Fevereiro 2016
PJ faz buscas na Junta de Freguesia de Fajozes
Política
0

A Polícia Judiciária (PJ) esteve ontem mais de quatro horas na Junta de Freguesia de Fajozes, em Vila do Conde, a passar a pente fino todas as contas do atual executivo.
A Presidente da Junta, Sílvia Lomba, diz, segundo o Jornal de Notícias, “que tudo partiu de uma denúncia do ex-tesoureiro da Junta, Virgílio Campos”, e que “já estava a contar com uma inspeção do género”.
Sílvia Lomba estava em divergência com Virgílio Campos, transitado do anterior executivo socialista e, em junho de 2015, retirou-lhe a confiança política e pediu que se demitisse. Virgílio Campos rejeitou, o PS forçou a dissolução da Junta e a realização de eleições antecipadas.
A 4 de outubro de 2015, Sílvia Lomba foi reeleita com maioria absoluta, mantendo a equipa, à excepção de Virgílio Campos.
Agora, cinco meses depois de ter sido eleita, chegou a PJ para inspecionar todas as contas. A Presidente da Junta de Fajozes diz estar “tranquilíssima”, garante que “não há motivo nenhum para preocupações” e explica que “já na altura da campanha eleitoral foram distribuídas cartas nas caixas do correio da população da freguesia com acusações idênticas”. Na altura, a missiva, intitulada “Atenção!”, não era assinada, mas Sílvia Lomba não tem dúvidas de que “o autor terá sido Virgílio Campos”, que já em tempos tinha acusado o executivo de “pagamentos indevidos e sem autorização do executivo”. Tudo coisas, garante Sílvia Lomba, “sem fundamento nenhum”.