Última hora

Exposição de Couto Soares Pacheco em Vila do Conde

2 Fevereiro 2016
Exposição de Couto Soares Pacheco em Vila do Conde
Cultura
0

Vieira da Silva, Júlio Pomar, Júlio Resende, Nadir Afonso, Manuel Cargaleiro, Ângelo de Sousa, Fernando Lanhas e Noronha da Costa são alguns dos artistas que desde sábado passado, 30 de janeiro, assinam obras em exposição no Centro de Memória de Vila do Conde. São mais de 20 obras, resultantes de uma seleção da “Coleção Dr. Couto Soares Pacheco”, que pela primeira vez estão expostas ao público.
O colecionador associa a sua coleção à cidade onde escolheu viver, procurando uma partilha com a comunidade em que se insere.
Natural do Porto, José Carlos Couto Soares Pacheco licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especializando-se em Psiquiatria pela Escola de Fenomenologia Alemã e lecionou Psicologia Básica e Médica na Faculdade onde se licenciou.
A sua carreira clínica potenciou o contacto com um universo de relevantes artistas plásticos portugueses, com especial destaque para Fernando Lanhas e Júlio Resende.
Residente em Vila do Conde, cidade “eleita pelo enquadramento de beira-rio e beira-mar”, José Carlos Couto Soares Pacheco expõe publicamente a sua colecção na agenda cultural do Município de Vila do Conde, pela primeira vez, no Centro de Memória.
A exposição está patente até 26 de março, no Centro de Memória de Vila do Conde.