Última hora

Colheres de pau da Feira Grande de Janeiro premiaram MADI

22 Fevereiro 2016
Colheres de pau da Feira Grande de Janeiro premiaram MADI
Cultura
0

O dinheiro angariado com a venda das colheres de pau, na Feira Grande de Janeiro, foi hoje entregue ao MADI – Movimento de Apoio ao DIminuído Intelectual.
Com a venda realizada na evocação da antiga Feira, também conhecida como Feira dos Vinte ou dos Namorados, o Agrupamento de Escolas Afonso Sanches de Vila do Conde conseguiu angariar 295 euros e decidiu entregá-los à instituição que apoia o diminuído intelectual.
O cheque foi recebido por dois utentes do MADI, no momento em que a Câmara Municipal premiou os alunos vencedores do concurso das Colheres de Pau.
A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde e dirigente do MADI ficou sensibilizada com o gesto e sublinhou “a importância de preservar a história e a tradição de Vila do Conde”.
No ano passado, a escola responsável foi a EB 2.3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, da Junqueira, e escolheu entregar os 280 euros angariados ao Agrupamento 131 do Corpo Nacional de Escutas, naquela freguesia de Vila do Conde.
Em 2014, a venda das colheres de pau rendeu 255 euros e a Escola “A Ribeirinha”, de Macieira da Maia, responsável pela organização, entregou o montante à Creche do Centro Social Cultural e Recreativo Arvorense “O Fruto”.