Última hora

Vila do Conde revive Feira dos Namorados

18 Janeiro 2016
Vila do Conde revive Feira dos Namorados
Local
0

Vila do Conde reviveu, na passada sexta-feira, 15 de janeiro, na Praça de São João, a Feira dos Namorados.
Já lá vai o tempo de se pedir namoro em verso, mas, todos os anos, os alunos das escolas do Concelho de Vila do Conde recriam a tradição e transformam colheres de pau em pequenas obras de arte.
As colheres de pau expostas na Feira dos Namorados foram decoradas pelos alunos da Escola Secundária José Régio, Agrupamentos de Escolas D. Afonso Sanches, Dr. Carlos Pinto Ferreira, Frei João e D. Pedro IV.
Os alunos da Escola Profissional de Vila do Conde vestiram-se a rigor, com trajes do século XVIII, e evocaram a Feira dos Namorados, promovendo as tradicionais colheres de pau.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara de Vila do Conde, sublinha que esta iniciativa serve para “trazer à memória um dos eventos que, noutros tempos, trazia a Vila do Conde gente de todo o concelho”.
Elisa Ferraz sublinha que, “em conjunto com as escolas do Concelho”, pretende “manter viva esta tradição que não se esgota nesta feira, já que, as colheres de pau vão ser submetidas a concurso e os prémios vão ser depois entregues numa cerimónia nos Paços do Concelho”.