Última hora

Lota de Vila do Conde em pleno funcionamento

5 Janeiro 2016
Lota de Vila do Conde em pleno funcionamento
Economia
0

O mercado de segunda venda de pescado, instalado no edifício da lota de Vila do Conde, está agora em pleno funcionamento e dotado das indispensáveis condições de higiene e conforto, tanto para os compradores, como para vendedores, desde o passado mês de novembro.
Recorde-se que, depois de 6 anos parado e de várias tentativas de negociação com as peixeiras que vendiam o peixe a céu aberto e sem quaisquer condições de higiene para a saúde pública, a Docapesca conseguiu abrir o mercado de peixe de Vila do Conde ao fim de seis anos.
A Presidente da Câmara, Elisa Ferraz, acompanhada pelo Vice-Presidente,
António Caetano, e por Eurico Monteiro, responsável local da Docapesca, visitaram as novas instalações e auscultaram as inúmeras opiniões favoráveis de pescadores, vendedores e compradores.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, referiu, no final da visita, que “este foi um processo difícil que obrigou à concertação de vontades entre os envolvidos e que garante a ocupação do espaço de venda de peixe ao público”, num edifício que também inclui outras áreas, “como um restaurante-bar, já concessionado na sequência do concurso realizado pela Docapesca, e que se espera abra ao público até à primavera”.