Última hora

Conferência NETtalks em Vila do Conde

4 Janeiro 2016
Conferência NETtalks em Vila do Conde
Cultura
0

As NETtalks são conferências sobre os direitos digitais e segurança na internet e próxima acontece amanhã, dia 5 de Janeiro, às 14:30, na Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde.
Nem tudo o que se encontra na Internet pode ser usado à vontade e os mais jovens precisam de ter consciência de que muitos conteúdos que procuram, como músicas, filmes, vídeos e jogos, estão protegidos por direitos de autor. E que ao fazerem um download não autorizado pode trazer muitos problemas.
Estas conferências, promovidas pela DECO, são dirigidas aos alunos das escolas de todo o país e promovem o debate sobre questões relacionadas com o mundo digital, mostrando as regras e o respeito pelos direitos de autor que os jovens devem ter quando navegam na Internet.
Por outro lado, as NETtalks alertam para que tudo o que dizemos ou fazemos online fica na internet para sempre e a nossa reputação digital é o resultado de tudo o que publicamos, visto que nunca mais pode ser apagado.
A NETtalks, que passa esta terça-feira pela Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde, tem como oradores Marília Cabral, da Sociedade Portuguesa de Autores, e António Osório, do Centro de Competências TIC da Universidade do Minho.
Durante a Conferência NETtalks será, ainda, apresentada a 3.ª edição do concurso sitestar.pt, que desafia os jovens a criar sites sobre os seus projetos e atividades.