Última hora

Agora pelo Samuel

10 Janeiro 2016
Agora pelo Samuel
Local
0

O Samuel deveria ser uma criança de dois anos igual a tantas outras, mas não é. Deveria estar a dar os primeiros passos seguros e também a experimentar as primeiras quedas, mas não está. Deveria estar a experimentar a vida, mas não consegue e precisa da ajuda de todos.
A vida decidiu pregar-lhe uma rasteira logo que nasceu e sofreu uma queda de açúcar pós-parto, que se agravou devido ao facto de não ter podido comer nas primeiras 36 horas de vida e fez com que ficasse com paralisia cerebral, epilepsia incontrolável e que não conseguisse, até hoje, ver.
Até à data, a maioria do tempo dos dois anos de vida do pequeno Samuel foram passados mais no hospital do que em casa e o pequeno vilacondense precisa, agora, de submeter-se a uma terapia experimental para a paralisia cerebral, nos Estados Unidos da América, feita, neste momento, em crianças até aos 3 anos de idade. Este tratamento inovador é feito através de uma infusão de células estaminais (do cordão umbilical) no pequeno Samuel, para que estas procurem no cérebro as células danificadas, regenerando-as.
Esta nova terapia está a ser praticada numa universidade dos Estados Unidos da América, há 5 ou 6 anos, e já 6 crianças portuguesas obtiveram resultados positivos.
Neste momento, a conta solidária do Samuel conseguiu juntar 6.204,63 euros, mas são precisos mais, muitos mais, pelo menos 150 mil euros, para que a criança seja submetida ao tratamento inovador nos Estados Unidos.
Para o efeito, foram criadas a página do Facebook “Ajuda para o Samuel” e uma conta solidária para tentar fazer com que o Samuel tenha uma vida melhor.

Como ajudar:

IBAN: PT50003508640006249310039
BIC/SWIFT: CGDIPTPL
Beneficiário: Samuel Marques da Costa