Última hora

Rio Ave apresenta projecto social

28 Dezembro 2015
Rio Ave apresenta projecto social
Cultura
0

“Rio Ave Social” é o nome do projeto que o Rio Ave Futebol Clube apresentou na passada semana, com a presença do presidente António da Silva Campos e do capitão de equipa Tarantini, da Presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, e da Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, Maria Alcide Aguiar, que passará a ser publicitado nas camisolas da equipa, na fase de grupos da Taça da Liga.
“Desenvolvendo a “filosofia” de que o Futebol, cada vez mais, não se limita a um jogo dentro das quatro linhas, o Rio Ave Futebol Clube cria o RAS (Rio Ave Social), apresentando-se como um Clube preocupado, ativo e totalmente inserido na sociedade de Vila do Conde e no mundo”, informou o clube de futebol de Vila do Conde em comunicado.
“A consciência do “poder” da imagem dos atletas profissionais, do Clube e do fenómeno do desporto em si, encerra também uma responsabilidade maior e incontornável para que tenhamos um papel essencial na vida, no bem-estar e no desenvolvimento da comunidade”, informou o Rio Ave FC.
“O Rio Ave Futebol Clube não é, nem pode ser um elemento estranho e isolado do meio que o acolhe, tem uma necessidade e “dependência” óbvia da sociedade. A sociedade não pode alhear-se de um dos pilares da educação e formação cívica e desportiva, enquadrada no seu meio e responsável pelo trabalho com os habitantes em diferentes papéis”, enfatizou ainda o clube vilacondense.