Última hora

Paróquia de Vila do Conde celebrou o Natal (fotorreportagem)

6 Dezembro 2015
Paróquia de Vila do Conde celebrou o Natal (fotorreportagem)
Cultura
0

A Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde celebrou o Natal a 4 de dezembro, em jantar convívio, no Hotel Santana.
A reunião natalícia da Paróquia contou com as presenças do Prior de Vila do Conde, Padre Paulo César, do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, da Presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, da Presidente da Junta de Freguesia, Maria Alcide Aguiar, do Presidente da Assembleia Municipal, Mário Almeida, bem como das Instituições Santa Casa da Misericórdia, Ordem Terceira de S. Francisco e Irmãs Doroteias.
Como forma de celebração do Natal e angariando fundos para as obras do Centro Paroquial Padre Porfírio Alves, o Prior de Vila do Conde, Padre Paulo César, disse ao Renovação que “este jantar de Natal é uma oportunidade para se realizar um convívio autêntico onde, congregados pelo espírito comunitário que nos une, professaremos a nossa fé”, aludindo ao interesse da requalificação do Centro Paroquial “para a melhoria das condições estruturais do edifício, em prol da evangelização, bem como da sua utilidade pública, no âmbito social”.
D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, enalteceu “a iniciativa da Paróquia”, refletindo sobre “a importância do Centro Pastoral Paroquial na comunidade de Vila do Conde, não somente para aqueles que partilham a mesma fé, mas para toda a sociedade, como modo de união, encontro e solidariedade”.
A 3.ª edição da festa de Natal da Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde contou com a presença de cerca de 350 pessoas, foi animada pelas atuações dos fadistas vilacondenses Marisa Pinheiro e Eduardo Ferreira e o Prior, Padre Paulo César, garantiu que “no próximo ano, esta iniciativa se voltará a repetir”.