Última hora

Misericórdia de Vila do Conde realiza sonhos de utentes com deficiência

4 Dezembro 2015
Misericórdia de Vila do Conde realiza sonhos de utentes com deficiência
Cultura
0

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de dezembro, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde apresentou publicamente, no Auditório Municipal de Vila do Conde, o seu mais recente livro, “Meu Sonho na Tua Mão”, que relata a realização dos sonhos de todos os utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência (CARPD) da Instituição de Solidariedade Social de Vila do Conde.
Os sonhos de todos os utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência foram realizados durante o ano de 2015 e estão agora reunidos no livro “Meu Sonho na tua mão”, de Sérgio Paulo Pinto, director do CARPD. O A autor do livro explica que “eram sonhos, 119 sonhos, alguns tão simples como ver os familiares ou ir às Caxinas”.
“D. Ximenes Belo, Catarina Furtado, Pedro Abrunhosa, Elisa Ferraz, entre outros, ajudam a sensibilizar a sociedade para a dignidade das pessoas com deficiência”, defende Arlindo de Azevedo Maia, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.
O livro “Meu Sonho na Tua Mão” tem o custo de 15 euros e as receitas revertem, na íntegra, a favor da criação de uma sala de informática adaptada, nas instalações do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.