Última hora

Concurso 50/50 do Alto Comissariado para as Migrações

8 Dezembro 2015
Concurso 50/50 do Alto Comissariado para as Migrações
País
0

Com o objetivo de reforçar a ligação dos emigrantes portugueses ao seu país e terra de origem, o Concurso 50/50, do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), em parceria com instituições locais portuguesas, pretende transformá-los em agentes de inovação ativos no desenvolvimento local.
Trata-se de um concurso de ideias destinado aos cidadãos portugueses não residentes e a Instituições de carácter social e humanitário, sedeadas em Portugal, que pretende transformar os emigrantes portugueses em agentes de inovação social e desenvolvimento territorial de base local.
Este concurso vai permitir que instituições portuguesas com causas sociais e humanitárias, possam angariar, junto da diáspora portuguesa interessada em investir na sua terra de origem, 50% do financiamento necessário para a implementação de projetos com impacto social e local. Os restantes 50% serão atribuídos pelo Alto Comissariado para as Migrações.
Em parceria com entidades portuguesas, o ACM dará aos emigrantes que tenham vontade de investir na sua terra a possibilidade de apoiar financeiramente ideias com impacto social que demonstrem responder de forma clara, inovadora e sustentável a necessidades locais, e que contribuam para a resolução de problemas sociais, culturais, económicos e ambientais.
O ACM apoiará financeiramente em 50% as 50 melhores ideias, sendo os restantes 50% financiados por emigrantes portugueses através de uma campanha de angariação online.
Toda a informação acerca do Concurso 50/50, regulamento ou submissão de candidaturas está disponível online.
A fase de candidaturas ao Concurso 50/50 começou no dia 23 de novembro e decorre até 15 de dezembro de 2015.