Última hora

Clube Fluvial Vilacondense com programa alargado pelos 110 anos

8 Dezembro 2015
Clube Fluvial Vilacondense com programa alargado pelos 110 anos
Desporto
0

Na passada sexta-feira, 4 de dezembro, o Clube Fluvial Vilacondense realizou o encontro “Conversas à Volta dos Caminhos de Santiago”, na Biblioteca Municipal, com Pedro Brochado, da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde, quem assistiu, pode ficar com uma perspectiva dos Caminhos de Santiago, Central e Litoral, que atravessam o concelho Vila do Conde, incluindo a história, os percursos, os alojamentos, os problemas e as vivências dos peregrinos.
No dia 5 de dezembro, dia de aniversário do Clube, o Fluvial Vilacondense hasteou a bandeira no Posto Náutico e Sede, com a presença da Direcção e restantes Órgãos Sociais.
Após o hastear da bandeira, foi dada a partida para a Caminhada Solidária Todos Pela Luna, que contou com a presença de mais de 1500 pessoas e seguiu-se a romagem ao Cemitério do Monte do Mosteiro para homenagear todos os atletas, sócios e dirigentes já falecidos e que Miguel Larangeira, Presidente da Direcção do Fluvial Vilacondense, diz que “são parte integrante da história do Clube”.
Ao final da manhã e após a caminhada solidária Todos Pela Luna, o Presidente da Direcção do Clube Fluvial Vilacondense, Miguel Larangeira, em conjunto com o Prior de Vila do Conde, Padre Paulo César, e a Presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, procedeu à inauguração e bênção das novas embarcações de remo e canoagem.
O dia de aniversário do Clube Fluvial Vilacondense terminou com a Missa de aniversário na Igreja Matriz de Vila do Conde.
As comemorações dos 110 anos do Clube Fluvial Vilacondense vão terminar com a cerimónia de lançamento da Medalha Comemorativa dos 110 anos e da Caderneta de Cromos CFV, que se “realizará em local e data a anunciar”.