Última hora

Artistas portugueses solidários com a Luna

19 Dezembro 2015
Artistas portugueses solidários com a Luna
País
0

O Clube Fluvial Vilacondense organizou esta semana, através da secção de canoagem, o Concerto Solidário Todos pela Luna, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Numa cerimónia apresentada por Diana Bouça-Nova, da RTP, estiveram, todos pela Luna, juntos, em palco, os Com Fado na Voz, The Cover Van, Daniela Miranda, Domingos Moça, Fernando Rocha, Jaimão, Paulo Praça e Phama.
Cada um dos artistas intervenientes no Concerto Solidário cantou, tocou ou contou, uma pequena amostra do seu repertório musical ou humorístico, em prol da causa “Todos pela Luna”.
Miguel Laranjeira, Presidente da Direção do Clube Fluvial Vilacondense manifestou que “é bom sentir que ainda há pessoas solidárias com os outros. O Concerto Solidário Todos pela Luna mostrou, mais uma vez, que o ser humano ainda sabe o que é ser solidário com o próximo. E defende que “hoje foi pela Luna, mas amanhã poderá ser por qualquer um de nós”.
O vocalista da banda portuense The Cover Van, o vilacondense João Santos, afirmou que “quando estamos num palco de uma iniciativa como esta, sentimos sempre o mesmo. A energia que sentimos no centro das luzes mistura a preocupação com a esperança. Quero acreditar que cada um levou para casa um pouco da nossa música e que isso os faça recordar um belo momento de partilha, união e força”.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, evidenciou que “cada um de nós, com o seu contributo, estamos aqui a pugnar por uma causa que a todos toca profundamente” e espera que “a Luna consiga fazer essa grande viagem, agora não para Inglaterra, mas sim para os Estados Unidos e, que com esta força toda que moveu Portugal inteiro, possa vir a recuperar”.
As receitas da bilheteira do Concerto Solidário Todos pela Luna reverteram na totalidade para a causa “Todos pela Luna“.