Última hora

Quantal celebra 20 anos e cria 30 novos postos de trabalho

3 Novembro 2015
Quantal celebra 20 anos e cria 30 novos postos de trabalho
Economia
0

A Quantal SA é uma empresa localizada em Vila do Conde, foi fundada em 1995 e é pioneira no desenvolvimento de aplicações industriais com tecnologia laser para o sector industrial e automóvel, em série e protótipo.
O seu volume de negócios ronda atualmente os 12 milhões de euros e exporta a grande maioria da sua produção para a Suíça, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra, Suécia, Noruega, Dinamarca e Holanda.
A Quantal SA tem-se distinguido na área da Qualidade e da Certificação, focando-se na implementação de um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, que incorpora os requisitos das normas NP EN ISSO 9001, OHSAS 18001 e NP EN ISSO 14001.
Todos os materiais utilizados na Quantal SA são certificados e a empresa usa como base do seu trabalho aço inox (até 20mm de espessura), aço carbono (até 25mm de espessura), alumínio (até 15mm de espessura) e cobre (até 6mm de espessura) que depois transforma nos produtos que os clientes pretendem.
O core business da Quantal SA é a produção personalizada B2B (business-to-business) de soluções metálicas e é uma das empresas líderes europeias na sua área de atividade.
Hoje, com um total de 6 000 m2 de área produtiva e com 170 colaboradores, a Quantal SA está focada em projetos metálicos, utilizando tecnologia laser inovadora de alta precisão, e prevê, já no próximo ano, aumentar a sua área produtiva e contratar 30 novos trabalhadores.
A Quantal SA trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, em 3 turnos, de forma a responder aos seus clientes, um pouco por todo o mundo.