Última hora

Clube Fluvial Vilacondense no Torneio de Meio Fundo e Fundo

23 Novembro 2015
Clube Fluvial Vilacondense no Torneio de Meio Fundo e Fundo
Desporto
0

No passado fim-de-semana, 21 e 22 de Novembro, o Clube Fluvial Vilacondense disputou o Torneio de Meio Fundo e Fundo, realizado na piscina do Fluvial Portuense e organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal.
Em representação do Fluvial Vilacondense estiveram 37 nadadores em competição (19 Infantis e 18 Juvenis) e cumpriram algumas das distâncias que são consideradas das mais longas do calendário competitivo em natação pura desportiva.
A evolução demonstrada foi notória, traduzida pelos 147 recordes pessoais estabelecidos (62 juvenis e 85 infantis) e pela classificação final obtida no torneio.
O somatório dos pontos obtidos nas duas provas individuais (400 estilos e 1500 livres para os Juvenis; 400 estilos e 800 livres Infantis A; 200 estilos e 400 Livres Infantis B) determinava a classificação final individual.
O Clube Fluvial Vilacondense obteve 3 classificações entre os 10 primeiros lugares através de António Santos (4º lugar Inf B), David Lima (8º lugar Juv A) e Ana Santos (10º lugar Juv B).
Este torneio serviu de avaliação e controlo de treino, após 2 meses de época, e foi a última possibilidade de tentativa de mínimos de acesso ao Torneio Zonal de Juvenis, para os quais foram apurados os nadadores Ana Santos, João Costa, André Santos, David Lima, Francisco Costa, Luís Rebelo e Porfírio Nunes e os Infantis já conseguiram mínimos para o Zonal, realizado em Março, os nadadores: Beatriz Troia, António Santos, Francisco Morim e João Ribeiro.