Última hora

CCO promove Teatro

15 Outubro 2015
CCO promove Teatro
Cultura
0

O Círculo Católico de Operários de Vila do Conde apresentou, na passada 5.ª-feira, 14 de outubro, a comédia “O Gato”, em parceria com “A Semente”.
A peça “O Gato”, levada a cena pela Companhia de Teatro da Ilha Graciosa, Açores, é um clássico de Henrique Santana, com encenação de Dora Conde e conta a estória de Carlos que, após cinco anos em África, está prestes a perder o noivado com Teresinha. A tia de Carlos, Carlota, quer a todo o custo que o sobrinho apareça e case, aceitando até recorrer a uma duvidosa estória de um chinês, que Novais, o médico psiquiatra e seu vizinho lhe conta. Sem querer, acaba por funcionar e transforma o gato de Carlota no seu sobrinho. Mas apenas fisicamente, porque um gato é um gato e a confusão instala-se quando todos acreditam que o gato é Carlos, regressado de África, pronto a casar com a Teresinha.
O CCO, no âmbito da celebração do 110º aniversário, recebeu a Companhia de Teatro A Semente, que apresentou a comédia “O Gato” e o TaCCO – Teatro amador do CCO visitará a Ilha Graciosa, já no próximo ano, para apresentação de uma peça de teatro.