Última hora

Rio Ave responde a Luís Montenegro

2 Setembro 2015
Rio Ave responde a Luís Montenegro
Desporto
0

O Rio Ave reagiu às declarações de Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, que referiu que utilizou o nome do clube vilacondense na Universidade de Verão dos sociais-democratas para estabelecer uma comparação metafórica com António Costa, líder do Partido Socialista.
Durante o evento, ocorrido a 28 de agosto, Montenegro sublinhou que António Costa “faz lembrar aqueles jogadores do meio da tabela, que no Rio Ave ou no Nacional jogam muito bem, mas quando chegam aos grandes não se conseguem impor”, acusando o candidato a primeiro-ministro de impreparação. O dirigente foi ainda mais longe e continuou numa alusão ao futebol: “Costa é muito bom para a Liga Europa, mas não tem jeito para jogar na Champions”.
Luís Montenegro admitiu que António Costa pode ter sido “um ministro da Justiça, da Administração Interna e um eurodeputado muito bom”, mas não é um bom líder da oposição.
A resposta do Rio Ave não se fez esperar e aconteceu por Mário de Almeida, presidente da Assembleia Geral, em comunicado, publicado ontem no site oficial, onde a formação de Vila do Conde pede mais “respeito, consideração e apreço pelas excepcionais carreiras desportivas destes e de muitos outros atletas do Rio Ave FC”, lembrando jogadores como Paulinho Santos, Quim Vitorino e Fábio Coentrão que conquistaram títulos nacionais como internacionais e lamentando estas “atitudes que magoam os atletas, o clube e o próprio futebol português”.