Última hora

Resultados do Orçamento Participativo de Base Associativa

29 Setembro 2015
Resultados do Orçamento Participativo de Base Associativa
Local
0

Terminou, no passado domingo, dia 27 de Setembro, a última assembleia de voto no âmbito do Orçamento Participativo de Base Associativa, promovido pela Junta de Freguesia de Vila do Conde. A votação decorreu todos os domingos do mês de Setembro.
A contagem de votos ficou a cargo dos elementos da Comissão de Acompanhamento, que é constituída pela Junta de Freguesia e por um elemento de cada partido com acento na Assembleia de Freguesia, a que puderam assistir representantes das associações proponentes.
Apurados os resultados, votaram no primeiro orçamento participativo da cidade de Vila do Conde 884 vilacondenses que escolheram em primeiro lugar, com 177 votos o projeto “Requalificação da sala/armazém dos alimentos” da Fábrica da Igreja Paroquial de S. João Baptista de Vila do Conde, em segundo o projeto “Karaté Kids” do Ginásio Clube Vilacondense com 170 votos e em terceiro lugar com 161 votos, a iniciativa “Desporto 100% Saudável” da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca.
Visto que os três projetos mais votados não abrangem a totalidade da verba destinada pela Junta de Freguesia ao conjunto das propostas, cerca de 15 mil euros, o quarto projeto mais votado, a “Escola de Vela” do Clube Fluvial Vilacondense, com 121 votos integra também a lista de projetos vencedores, ainda que com uma parte do valor pretendido.
No cumprimento do disposto no regulamento do Orçamento Participativo, a execução das propostas selecionadas deverá suceder durante o ano de 2016, sendo o envolvimento financeiro assumido pelo Orçamento de 2016 da Junta de Freguesia de Vila do Conde.