Última hora

12.º Portugal Rural

10 Setembro 2015
12.º Portugal Rural
Local
0

A feira de atividades agrícolas de Vila do Conde, Portugal Rural, organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Vila do Conde, Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto, Associação de Agricultores e Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, mostra, de 10 a 13 de Setembro, nos Jardins da Avenida Júlio Graça, cerca de uma centena de expositores, representantes de empresas agrícolas e instituições ligadas ao setor.
O Portugal Rural visa aproximar a cidade do campo e mostrar a riqueza da lavoura vilacondense e o que de melhor se produz no nosso país. O recinto do certame pretende recriar o meio rural do concelho, preservando e promovendo costumes, bem como dar a conhecer aos mais pequenos a riqueza agrícola e atividades como a ordenha, a alimentação dos animais e outras tradições.
Do programa do certame, a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, destacou a caminhada rural de Mosteiró a Guilhabreu, com passagem e visita guiada a Casas Agrícolas Concelhias, a mostra e entrega de prémios do concurso “Melhor Pão Doce de Vila do Conde” e ainda a demonstração das tradições agrícolas.
No programa deste ano estão também agendadas corridas de galgos, desfile e prova equestre, prova de pão tradicional, mercado rural, passeio de BTT pelo concelho de Vila do Conde e circuito de mini tratores.
O evento não descurou a animação musical com folclore, um encontro de concertinas e cantares ao desafio e um espetáculo popular com Augusto Canário.
A Entrada, à semelhança de anos anteriores, é livre.