Última hora

Renovação digital

28 Agosto 2015
Renovação digital
Opinião
0

A revolução digital deu início a uma renovação e modificou completamente a sociedade e os seus hábitos de consumo. O número de pessoas que navega na Internet cresce a cada dia que passa, transversalmente a qualquer geração ou estrato social, e um novo mundo, cheio de oportunidades, foi descoberto.
Quase metade da população mundial usa diariamente a Internet para se manter informado, bem como, em contacto com o mundo real, procurar informação, e, acima de tudo, interação para quebrar a rotina do seu dia-a-dia.
O mundo está a diminuir e não há distância geográfica que a Internet não reduza e a evolução digital constante, que hoje assistimos e enfrentamos, permite-nos estar a par, à distância de um click, de tudo o que se passa em qualquer parte do planeta.
Assistimos, na era social em que hoje vivemos, a constantes e céleres alterações do mundo digital. E para sermos considerados “be aware” torna-se imprescindível estar “always on”.
O perfil do consumidor mudou com a entrada no mundo do trabalho dos “millennials”, geração adepta das novas tecnologias, da modernidade e da mobilidade, o que colocou desafios multilaterais à forma como comunicamos.
A forma como consumimos hoje a informação é muito diferente de há 10, 20 ou 30 anos atrás e qualquer meio de comunicação social que não esteja na WWW não acompanha o que os internautas pretendem e necessitam.
As redes sociais vieram alavancar, reforçando a mudança de hábitos de consumo da informação, através das multiplataformas “social media”, que servem, acima de tudo, de catalisador para a disseminação dos conteúdos na sociedade hodierna.
Hoje, qualquer pessoa pode ter o mundo na palma da sua mão através de smartphones, tablets ou outros dispositivos que permitam aceder à rede que conduz a forma como comunicamos e interagimos digital e civilizacionalmente.
É por tudo isto, sincronizado com a criatividade editorial a que nos propomos, e pelo direito à informação e à liberdade de expressão que surge o Renovação, reeditado e reestruturado, como diário online, independente e livre.
Esteja connosco e todos estaremos de Vila do Conde para o Mundo.

Fernando Ferreira