Última hora

Ronaldo, Messi e Suárez são os três finalistas da UEFA

24 Agosto 2015
Ronaldo, Messi e Suárez são os três finalistas da UEFA
Desporto
0

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Luis Suárez são os três finalistas da UEFA para o prémio de melhor da época passada. O vencedor será conhecido no próximo dia 27, numa cerimónia que vai decorrer no Mónaco e que vai anteceder o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A escolha do vencedor será feita através do voto de 54 jornalistas, provenientes de cada uma das federações que são membros da entidade que rege o futebol europeu.
Desde 2011, altura em que foi criado, este troféu já consagrou os seguintes nomes: Messi (2011), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014). O capitão da selecção nacional conquistou o prémio na última temporada, depois de ter ajudado o Real Madrid a vencer a décima Champions do seu historial. Aliás, é a quinta presença consecutiva de “CR7” entre os finalistas para Prémio do Melhor Jogador da UEFA. O craque dos merengues é o único jogador que esteve presente em todas as eleições finais.
Messi e Suárez são os principais candidatos à sucessão de “CR7”. O internacional argentino e o avançado uruguaio foram duas das “armas” do Barcelona nas conquistas da Liga espanhola, Taça do Rei, Liga dos Campeões e da Supertaça Europeia.
O futebol feminino terá, igualmente, a eleição da melhor jogadora, com a escolha a recair no trio formado por Amandine Henry (Olympique Lyonnais), Dzsenifer Marozsán (Frankfurt) e Celia Sasic (Frankfurt), que entretanto abandonou a carreira.
Apenas com três anos de existência, a versão feminina do galardão da UEFA, consagrou nas edições anteriores Nadine Angerer, do Frankfurt, em 2013, e Nadine Kessler, do Wolfsburgo, em 2014.